Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube
Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

Uma Palavra Singela Sobre o Dia das Mães

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço” - Provérbios 1.8 - NVI

Hoje trazemos à memória o Dia das Mães! Não que devêssemos saudá-las ou valorizá-las apenas nesta data do nosso calendário. Sabemos da importância cotidiana da figura materna na formação dos filhos e o quanto elas foram e são influentes em nossas vidas.


A data de hoje vem, ainda mais, reforçar o nosso reconhecimento e gratidão a Deus pela benção da família, pelas mamães que fizeram e fazem história na criação de seus filhos e de sua importância até mesmo pra sociedade em que vivemos.


Hoje reforçamos o nosso coração diante de Deus, Criador e sustentador de todas as coisas, pelas mamães que se esforçam em sua empreitada nada fácil em criar seus próprios filhos, que é, em si mesma, tarefa digna de todo mérito, sem qualquer sombra de dúvidas.

Quantas lutas? Quantas dificuldades? Quantas noites sem dormir? Quantas preocupações? O amamentar constante, o remédio na hora certa, as vacinas necessárias, a troca das fraudas e tantas outras inquietações ininterruptas. Haja trabalho! Haja paciência!


Porém, Deus é muito bom: Ele liberta os encarcerados, abre os olhos aos cegos, levanta os abatidos, ama os justos, guarda o peregrino, ampara o órfão e a viúva (Sl 146.7-9). Além do mais, é Ele também quem provê condições de sustentabilidade, quem faz produzir o leite da subsistência, quem “faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos” (Sl 113.9).


Não nos esqueçamos de que Deus construiu uma nação através de mulheres que não podiam gerar filhos: Sara (Gn 16.1), Rebeca (Gn 25.21) e Raquel (Gn 30.1). Dessas mulheres, Deus formou famílias. Dessas matriarcas, Deus formou um povo.


Portanto, nossa palavra não poderia ser outra, senão o mais alto reconhecimento e ações de graças a Deus pela formação das famílias, pelas mamães que o Senhor sustentou e sustenta por Sua Graça e Misericórdia. E o nosso desejo, como filhos e filhas, é continuar velando por vocês, mamães, colocando-as em oração diante do Senhor, posto que não há fonte maior que o amor de Deus em Cristo, o nosso Salvador.


Feliz dia das Mães!




Rev. Célio Gomes de Azevedo

0 visualização