Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

Sedes Perfeitos

“Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai” - Mateus 5.48

Uma mulher perguntou ao respeitadíssimo reverendo Dr. James Kennedy, pastor da Igreja Presbiteriana Coral Ridge, em Fort Lauderdale, Flórida, sobre ‘quão bom tem que ser uma pessoa para entrar no céu’. Ele respondeu que aquela pergunta era muito fácil e que Jesus já tinha dado a resposta de maneira bem clara, quando disse: “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5.48).


Naquele momento, registra o Dr. James Kennedy em um de seus livros, o semblante daquela mulher se entristeceu e ficou mais preocupada ainda. Pois, na concepção dela se as pessoas vão para o céu por serem boas, então faz sentido a pergunta – ‘quão bom tem que ser uma pessoa para entrar no céu?’.


Porém, por nossas próprias forças não teríamos quaisquer condições de salvação. Ninguém é admitido ao Paraíso por seus méritos. Todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Ef 2.1). Todos somos afetados pelo pecado original, e incapazes de promover a própria salvação. Vale lembrar que os discípulos de Jesus perguntaram: “quem pode ser salvo?”. E Jesus respondeu: “Isto é impossível aos homens” (Mt 19.25-26).


Nenhum de nós é perfeito, nem pode corresponder ao padrão de Deus, e todos nós estamos muito aquém disso. É por isso que JESUS CRISTO veio fazer o que éramos incapazes de realizar. Jesus morreu por nós, em nosso lugar, e nos deu gratuitamente a dádiva da vida eterna. A salvação só é possível porque Deus tornou possível por meio de Sua graça. Jesus respondeu que a salvação é possível porque “para Deus tudo é possível” (Mt 19.26). E o apóstolo Paulo registra: “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8).


Agora, cabe a nós dar o melhor de nós mesmos ao Senhor. Pois Deus é o autor da nossa salvação. Ele nos arrancou das trevas e nos pôs em Sua maravilhosa luz (I Pe 2.9). Cabe a nós servi-Lo em todas as áreas da nossa vida. Ser perfeito é um projeto pessoal que visa à glória do Senhor, a quem devemos tudo!




Rev. Célio Gomes de Azevedo

0 visualização

Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube