Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

O Meu Ajudador

“O Senhor está comigo entre os que me ajudam” - Salmo 118.7

Em nossa caminhada pela vida encontramos pessoas que são verdadeiros anjos de Deus: sempre solícitos, prestativos, solidários, generosos, companheiros e amigos. Tais pessoas são preciosas ao nosso coração. Quantas vezes, em momentos que mais precisávamos, estiveram ao nosso lado estendendo a mão caridosa e o ombro amigo. Não há o que pague um relacionamento amigável, sincero e cristalino. Entendemos que as pessoas que agem de maneira tão genuinamente cristã, plena de generosidade e afeição, são verdadeiros anjos que Deus colocou em nossa vida para nos abençoar. No entanto, o salmista salienta ainda algo mais importante que apenas ter boas amizades. Ele diz que ‘entre os que me ajudam está o SENHOR’. Isso, sim, é a coisa mais importante!


Pelo fato do Senhor estar do nosso lado, não precisamos temer aqueles que nos olham de maneira atravessada. Não há por que temer olhar o rosto daqueles que rangem os seus dentes ferozmente enraivecidos. Pois o Senhor toma parte com aqueles que me ajudam. Por isso, ter amigos é inquestionavelmente bom. Ter o Senhor ao nosso lado é incomparavelmente melhor!


O salmista tinha amigos. Deus nos dá bons amigos. Todavia, a ajuda dos amigos por melhor que seja, sem a ajuda de Deus é como uma montanha de chocolate envenenado: belo, desejável, mas totalmente prejudicial. Daí, a nossa dependência de Deus! Devemos gratidão ao Pai celeste pelas pessoas que nos cercam, mas acima de tudo, o mais sincero reconhecimento de que tudo vem de Deus. O senso de dependência deve nortear nossa alma.


O comentarista Barnes (Albert Barnes' Notes on the Whole Bible) diz que tanto a Septuaginta (tradução do Velho testamento para o grego datado do século III a.C) quanto a Vulgata Latina (tradução da Bíblia para o latim datada do séc IV d.C) traduzem da seguinte maneira: “O Senhor é meu ajudador”.


Portanto, não se esqueça de quem está conosco. Lembre-se de que todas as bênçãos advindas pelas mãos de nossos amigos, na verdade, vieram primariamente pelas mãos de Deus. Cada um deve reconhecer a importância daqueles que te ajudam, porém, sem jamais esquecer dAquele que coloca gente boa em nossa estrada.


Oração: “Senhor, te agradeço pelas pessoas que me cercam de bênçãos e que são importantes para mim. Sem elas a vida ficaria sem brilho. Porém, te agradeço muito mais porque estás presente entre aqueles que me ajudam”.




Rev. Célio Gomes de Azevedo

1 visualização

Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube