Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

O Antídoto para o Pecado

“Façam todas as coisas com amor” - 1 Coríntios 16:14

Quanto mais você ama a Deus, menos você irá pecar.


As Escrituras e a experiência pessoal nos ensinam que o pecado sempre tem suas consequências. Quando você aceita o pecado não confessado, desonra a Deus e perde as bênçãos e a alegria que Ele deseja para você. O pecado prolongado pode até mesmo trazer Sua correção através do sofrimento e da doença.


Foi o que aconteceu com os crentes coríntios que participaram da Mesa do Senhor de maneira pecaminosa (1 Co 11.27-30). Paulo advertiu o restante da congregação a fazer uma cuidadosa análise espiritual para que evitassem incorrer em punição semelhante. No capítulo 13, ele revela a raiz do problema, dizendo, com efeito: “Alguns de vocês estão fisicamente doentes porque estão pecando. Comecem a amar a Deus e uns aos outros como deveriam, e suas doenças irão desaparecer”.


O amor é o antídoto para o pecado. Quando um fariseu perguntou a Jesus qual era o maior dos mandamentos, Jesus respondeu: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo”. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mt. 22.37-40).


Se você ama o Senhor e o seu próximo, você não irá pecar contra eles. É por isso que Paulo disse: “Não fiquem devendo nada a ninguém, exceto o amor de uns para com os outros. Pois quem ama o próximo cumpre a lei. Pois estes mandamentos: “Não cometa adultério”, “não mate”, “não furte”, “não cobice”, e qualquer outro mandamento que houver, todos se resumem nesta palavra: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo”. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o cumprimento da lei é o amor.” (Rm. 13. 8-10).


O amor é o seu maior chamado e a maior contribuição que você pode dar aos outros. Contudo, é possível negligencia-lo ou entender mal suas características. Ore para que o seu amor por Deus e pelos outros aumente a cada dia.



John MacArthur

11 visualizações

Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube