Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

Não Sou Digno

“Senhor, não sou digno de que entres em minha casa” - Mateus 8.5-13

Se Jesus viesse hoje à nossa cidade e se oferecesse para nos fazer uma visita, que providências tomaríamos? Geralmente algum arranjo se faz necessário para se receber uma visita importante.


As donas de casa se preocupam muito com a aparência, com o arranjo da sua casa, pelo menos da sala de visitas, pois não desejam que uma má impressão de suas qualidades de dona da casa resulte de uma visita assim.


Nem sempre uma visita importante nos deixa à vontade, e há aqueles que não a desejam receber sem aviso prévio. No caso de Jesus, porém, não é tanto o arranjo exterior que importa. Não é a tua mobília, ou os enfeites, tapetes, ou coisas assim. No caso de Jesus, o que importa muito mais é o arranjo interior da tua vida. É isso que Jesus vai ver acima de tudo. E é isso que pode perturbar-te se Jesus vier à tua casa.


Jesus se ofereceu para ir à casa de Zaqueu, o publicano. Havia, sem dúvida, muito desarranjo interior, não naquela casa, mas naquela vida. Havia hábitos maus que precisavam ser banidos para que a presença de Jesus ali não fosse incômoda.


No entanto, Zaqueu recebeu Jesus com alegria, pois achou que só mesmo com a presença de Jesus na sua casa as coisas podiam tomar um rumo diferente. Só mesmo Jesus poderia ajudá-lo a consertar o que estava errado. E quanto há no coração um desejo assim, não importa o desarranjo, pois Jesus, com boa vontade, poderá ajudar-te a consertar tudo, e fazer com que tudo seja condizente com a Sua presença ali.


E foi isso que aconteceu com Zaqueu. Jesus mudou a sua vida e Ele mesmo disse a respeito da casa de Zaqueu: “Hoje, houve salvação nessa casa” (Lc 19.9). Sim, porque

Jesus não entrou apenas na casa de Zaqueu, entrou no seu coração também, e mudou tudo.


Se Jesus vier à tua casa, recebe-O com alegria. Se houver coisas erradas e tu te puseres a obedecer a Jesus, Ele endireitará tudo e a salvação entrará na tua casa. Experimenta!




Rev. Wilson Castro Ferreira

(Extraído do livro: Um Outro Dia)

1 visualização

Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube