Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

Haja o que Houver

“E eis que estou convosco, todos os dias até à consumação do século.” - Mateus 28.20

Fiquei sensibilizado ao ler uma história ocorrida na Romênia. Fui levado a refletir no relacionamento com os meus filhos, mas também no relacionamento com Jesus.


Numa área onde os terremotos eram constantes, um pai sempre dizia ao seu filho: “Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado”.


Certa ocasião, o pai viajando por uma estrada ficou sabendo que um terremoto de grande intensidade havia destruído parte da cidade em que morava. Preocupado foi para sua casa e informado pela esposa que seu filho não havia voltado, foi até a escola. Não havia uma parede em pé, tudo destruído. Seu coração aflito lembrou da promessa feita ao filho: “Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado”.


Começou a cavar com as próprias mãos o local onde imaginava ser a sala de aulas do filho. Outros pais se aproximaram e procuraram demovê-lo da ideia afirmando que não havia sobrado ninguém com vida. Policiais, bombeiros diziam que ele estava cego pela amargura e que deveria sair dali; não havia possibilidade de alguém haver sobrevivido. Mas ele continuou cavando por mais de 30 horas ininterruptas lembrando da promessa feita ao filho querido. “Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado”.

Chamava seu filho pelo nome, até que de repente ouviu: “Pai, estou aqui!”. Afortunado, fazia mais força para remover os destroços sobre o vão onde o filho ficara preso, e perguntava: “Você está bem?”, “Sim, só estamos com um pouco de sede e fome”. “Há mais alguém com você?”, “Dos trinta e dois colegas da sala, catorze estão aqui”. Respondeu o filho, “mas papai eu disse a eles: Não se preocupem, haja o que houver, meu pai sempre estará ao meu lado”.


O salmista Davi também possuía essa certeza e escreveu: “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Salmo 103.13).

A criminalidade, o desemprego, o divórcio, as doenças, as contendas roubam nossa segurança e desafiam nossa fé, mas podemos estar seguros de que haja o que houver, Jesus está sempre ao nosso lado!




Deusdedit Hansan

(Extraído do livro: Você é feliz)

0 visualização

Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube