Terceira Igreja Presbiteriana de Rio Claro

Rua Nove, 1983 - Santa Cruz - 13500-220

terceiraipbrc@gmail.com

(19) 3617.7879 | (19) 3617.7880

(19) 99657.5047

  • Facebook
  • YouTube
Buscar
  • 3ª IPB Rio Claro

Fazer a Diferença

“Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita” - Atos 7.55

Estevão foi um dos sete homens escolhidos pelos apóstolos para ajudar no cuidado e na assistência às viúvas da Igreja. Ele se dedicava de uma maneira muito especial à tarefa.


Sob a acusação de blasfêmia, ele foi levado ao Conselho Superior dos judeus e condenado ao apedrejamento. A intimidade de Estevão com o Senhor Jesus chama a atenção. Na iminência de sua morte, Estevão viu o céu aberto e Jesus ao lado de Deus. Após, ele entregou seu espírito a Jesus e pediu que seus executores fossem perdoados.


Você já teve vontade de ver o Senhor? Penso que talvez sim. Podemos contemplar o Senhor toda vez que oramos, lemos a Bíblia e somos abençoados por irmãos e irmãs. A intimidade de Estevão com o Senhor Jesus fez com que ele fosse um homem cheio do Espírito Santo, da vontade de Deus. Você almeja estar cheio da vontade de Deus? Você ouve o conselho do Senhor ou faz o que acha certo? Nem sempre o que achamos correto é a vontade de Deus.


Estevão não teve medo de morrer, pois havia entregado sua vida nas mãos do Salvador. Como cristãos, não precisamos temer a morte, pois o próprio Cristo prometeu a vida eterna às pessoas que confiam Nele.


Estevão pediu ao Senhor que perdoasse os seus malfeitores. Por mais difícil que seja, não devemos guardar rancor ou ódio das pessoas, pois somos chamados ao perdão e ao amor. Que vivamos conforme a vontade de Deus e façamos a diferença neste mundo!


Oração: Muito obrigado, Senhor Jesus, por poder ser tua testemunha. Que eu possa, a cada dia, conhecer-te melhor e honrar-te por meio de meus atos, pensamentos e minhas vontades. Ajuda-me nas minhas fraquezas e necessidades e dá-me forças para que eu possa prosseguir no teu caminho. Amém.




(Texto extraído de: Meditações Diárias - Castelo Forte)

0 visualização